sexta-feira, 18 de abril de 2008

Águas doces em debate

Realizada há pouco a abertura do 6º Encontro de Estudos e Debates sobre Águas Doces do Baixo Amazonas. O evento, realizado na Casa de Cultura Históriador Joao Santos, se estenderá sexta-feira,18.

A palestra de abertura foi de responsabilidade de João Bosco Senra (foto), da Secretaria Nacional de Recursos Hídricos, ligada ao Ministério do Meio Ambiente.

Fonte: www.jesocarneiro.com.br, quarta-feira, 16/04/2008

Comentário

Importante debate! Se houvesse vontade política e coletiva, poderíamos de uma tacada só resolver os problemas de abastecimento de água que enfrentamos em Santarém e em Belterra e, de quebra, de Mojuí, Alter-do-Chão e das comunidades circunvizinhas - simplesmente usufruindo do aquífero que adormece sob o nosso planalto. Meus parcos conhecimentos não me permitem discorrer e dissecar o assunto, mas fico imaginando se poderíamos instalar uma única central de captação e distribuir para os locais já citados, água (mineral) de excelente qualidade. Salvo equívocos da minha parte, fica a dica para iniciarmos um bom debate sobre o tema. Isso é visão de futuro, que pode muito bem ser plantada no presente.

Eduardo Paiva
Belterra - PA